terça-feira, 30 de agosto de 2011

Saiba o Que Responder (SQR)

Oi!

A igreja Adventista que frequentamos, do bairro Estreito em Florianópolis/SC, começou um projeto diferente para o Culto Jovem. É o Saiba o Que Responder (SQR). 

Dois repórteres, estilo CQC, vão pelas ruas da cidade para saber o que o povo saiba ou pensa sobre determinados assuntos bíblicos. De maneira descontraída e muito bem editado.

Os vídeos podem ser vistos no link: http://www.youtube.com/user/sqrja

A sugestão é que depois do vídeo você peça para o seu pastor responder o questionamento do vídeo.

Já foram publicados alguns e periodicamente estará sendo atualizado o endereço deles. Ao final desta postagem tem uma explicação e instrução do editor do vídeo, Seidi Vieira.

Para download, use um programa para copiar vídeos do Youtube, sugestão: Atube Catcher. Neste link já tem uma explicação de como fazer. Não estaremos tirando dúvidas sobre este procedimento.

Um abraço!

Ellen e Daniel

Seidi Vieira:

---Dinamica para J.A na igrejas---
O programa S.Q.R. é mais uma idéia da diretoria jovem 2011!
Nesse espaço você poderá saber o que as pessoas de forma geral pensam sobre diversos conteúdos da Bíblia . Os entrevistados são de diferentes idades , religiões , culturas e poder sócio- econômico . O que será que eles estão respondendo ? 
E você ? Saberia o que responder se alguém lhe abordasse com algum tema bíblico ?


--------Instruções-------
Apos o video terminar, o pastor jovem comeca o seu quadro abordando o assunto para a igreja, Ele ira vestido de acordo com o personagem que ele escolher: Advogado, Medico, Aluno, Prof. de Universidade, etc.....
e ai comeca a polemica do quadro.
Duracao dessa parte: 15 min.

2 comentários:

JOSHUA.... disse...

Muito bom irmão! Precisamos voltar a ser conhecidos como o "povo da Bíblia". E para isso temos que conhecê-la...

E aí melhorou de saúde? Sentimos saudades...

Deus abençoe você e sua família...

Prótese Simples disse...

Querido Daniel:
Acho uma boa iniciativa, o conteúdo é ótimo, os rapazes tem talentos, mas acho que, não deveriam usar o "fundo" desse programa humorístico que muitas vezes zombam de Deus,talvez você,com sua experiência cristã e agora jornalista!, possa alerta-los quanto a isso, mudando a caracterização e não o conteúdo,dando um formato jornalistico mesmo.Grato por sua atenção! um grande abraco.(CJF)