segunda-feira, 28 de junho de 2010

Filme - Todos Estão Bem!

Olá amigos!

Ontem fui passar o sábado à noite na casa de uns amigos. Ao chegar lá, depois de uma "tentativa" de nós fazermos um Fondue, fomos assistir um filme. Eles tinha alugado esse filme, "Todos Estão Bem!". Nunca tinha ouvido falar.

"Será que é bom? Pelo menos vale a companhia", pensei com meus botões. Além do mais no elenco tinha Robert De Niro e Drew Barrymore, "não pode ser tão ruim".

Eu achava que era comédia, até pela capa de meio engraçada. Na verdade é um tipo de drama, mas com pitadas de comédia.

Frank (De Niro) vive sozinho em casa depois do falcimento de sua esposa. Os 4 filhos moram longe dele e dificilmente o visitam. Ele os convida para uma reunião familiar, mas todos inventam uma desculpa e não vão. É então que ele decide visitar um por um em suas casas, de suspresa. Mas mesmo assim eles não dão a devida atenção.

O filme é demais. Um dos melhores que já vi. Tem uma grande lição de moral: Valorizar que realmente devemos dar atenção, nossa família. Um problema real em nossa sociedade e também em nossa igreja. Deixar o trabalho de lado, a TV, o video-game...e aproveitar cada momento com nossos pais. Desde as brincadeiras sem graça, aos conselhos valiosos. Tudo tem que ser aproveitado.

É uma ótima dica para chamar os jovens, amigos...enfim, reunir uma galera para assistir no sábado à noite. A mulherada vai chorar um pouco, não tem jeito. A macharada vai ter que engolir uma lágrimas. Mas o filme é bom demais. Vale a pena. Veja o trailer abaixo.

Como é um filme secular, sempre tem algumas coisas errôneas. Neste filme o único problema é uma insinuação de vida após a morte, mas bem de leve. Calma, antes que se preocupe, o Frank não morre no final. Até por que não gosto de final triste. Tem também um momento que ele fala um palavrão.

Alugue e coma uma pipoca no próximo sábado com seus amigos. Garanto que eles vão gostar. Desde o pessoal que gosta mais de ação (como eu) ao dos que adoram chorar. Todo mundo vai curtir.

Um abraço e fiquem com Deus.


7 comentários:

Etiene PIres disse...

oi Dani, entrei aqui no seu blog...que legal sua iniciativa viu? parabéns a vc e a Ellen...sobre o filme, vou assistir..fiquei curiosa! rs bjao pra vcs 2 e feliz sábado!

Ruthinha disse...

Olá Daniel

gosto do seu site, e tenho tirado coisas boas dele.
Hoje lendo a dica q vc deu sobre o filme, observei uma coisa q vou lhe falar , mas espero que vc não fique chateado.
Observei essa frase: "Os 4 filhos moram longe dele e dificilmente o visitão".
Observe que a palavra visitão, não é p estar escrita assim, e sim assim "visitam".
Se eu estiver errada, peço desculpas.
Um abraço

Vc pode me enviar um email? ruth.ag@gmail.com

Ruthinha disse...

Olha Daniel, quero lhe dizer q estarei vendo o filme nas férias.
Valeu pela dica.

Daniel Gonçalves disse...

Olá Rute!

Obrigado pela dica. Já corrigi.

Um abração!

Wêdja Barbosa disse...

Oi! Eu adorei a sugestao de filme e adoraria receber muitas outras no meu email, pois irei realizar um projeto na minha igreja todos os sábados à noite para os jovens e preciso de sugestao de filmes. Desde já agradeço e desejo Feliz Sábado!!!

Anônimo disse...

Legal vc fazer indicação de filmes aqui! Gostei da iniciativa! Vou ver este quando tiver um tempinho!

Anônimo disse...

Diogo[RECIFE]

Aqui na igrej e Roda de Fogo fazemos muito as pipocas, sorvetadas, pizzaradas enfim voi indicar esse filme.
Tb pesso q indique um filme depois q assistir é claro.

"os meus os seus e os nossos"

uma comédia e um pouco tb desse chororô.

espero q assista o filme comedia muito ilaria, ja q faz muito tempo q assistir não mne lembro se contém palavrões, mas acho que nao, pois se tivesse nao recomendaria a vc.

abraços